🐕 CACHORRO QUE SALVOU A DONA.

Um cachorro salvou seu dono de um "mar de lama" que atingiu sua casa durante uma chuva torrencial em Petrópolis (RJ)

Em 15 de fevereiro de 2022, uma série de enchentes e deslizamentos de terra destruíram grande parte da cidade de Petrópolis (RJ). De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres , foi a tempestade mais forte da história da cidade - durante seis horas choveu como previsto para todo o mês.


Naquele dia fatídico, um golden retriever salvou a vida de sua dona, Vânia Coelho, que o considerava um herói.

“Buddy é um ser iluminado. Sem ele, eu não estaria contando essa história hoje", escreveu Vania em uma conta no Instagram.

A dona diz que seu cachorro é sempre muito obediente e respeitoso, do tipo que nunca sobe na cadeira ou na cama do dono. Em casa, ele dedica um cantinho especial para dormir e passar o dia.

E foi então que ouviu a lama caindo e correu para avisar Vânia.

“Antes de ouvir o barulho horrível em poucos segundos ele estava se aproximando de  mim pulando no sofá e começando a ficar embaixo das minhas pernas para tentar me ajudar a levantar” relatou o tutor.

Em pouco tempo a casa literalmente começou a desmoronar. “A lama passou muito rápida e fortemente” disse ele. Consciente do perigo que sua mãe adotiva corria Buddy a levantou do sofá e  deitou sore suas pernas pressionando-as para que Vânya não caísse no mar lamacento. "Eu tentei manter e segurar no sofá."

Vania tem um defeito de cura física limitando seu movimento. Portanto a ajuda do cão é ainda mais importante.

A dona e o cachorro ficaram ali por alguns minutos até a chuva parar. “Aí eu andei nessa lama... Móveis, galhos, muita lama. Ele veio atrás de mim, me apoiou... Porque além de ter que andar na lama, que foi muito difícil, também tive problemas nas pernas”, disse VÂNYA.

“Vou andar e descansar contra a cabeça dele. É muito cansativo e doloroso. E ele não parou de cuidar de mim até eu ser salva”, explicou Vania. "Meu melhor amigo é meu herói. Meu protetor e meu anjo da guarda", acrescentou Vânya.

Sem dúvida, nossos cães têm uma sensibilidade incrível, são nossos protetores, nossos amigos leais, e dão suas vidas para nos salvar! com certeza


Comentários